Em alguns momentos na primeira temporada tem muitos clichês, mas a série te prende e te faz ver até o ultimo episódio e depois mais uma temporada e mais uma.
A primeira é Murder House, se passa nos dias atuais e conta sobre a familia Harmon que após algumas crises se mudam para uma mansão que havia sido restaurada e logo descobrem que a mansão é assombrada pelos antigos habitantes da casa. Um terror psicológico e que faz perceber o quão vulnerável somos.
A segunda é Asylum, ela se passa em 1964 em um hospício para criminosos insanos, e conta a história dos pacientes, médicos e das freiras que regem o lugar. Conta aquela história que todos sabemos, nem sempre quem está/esteve em hospícios são realmente loucos, e que todos, por mais fortes que sejam por dentro são fracos. Essa é a minha temporada preferida.
A terceira é a Coven, tem como enredo bruxas e feiticeiras. Mais de 300 se passaram desde os julgamentos de Salem e as poucas que conseguiram escapar estão correndo perigo e a beira de extinção. Misteriosos ataques contra bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção e a controlar seus poderes.
A musica de abertura é a mesma em todas temporadas o que muda é que na primeira é situada no porão da casa dos Harmons e inclui imagens de autópsia de crianças pequenas, bebês em jarros não nascidos (ou abortados), caveiras, um vestido de batismo, um uniforme de enfermeira, e uma figura segurando um par de tesouras para poda cobertas com sangue.Já a sequencia de abertura da segunda temporada é diferente, situada em um sanatório intitulado Briarcliff, inclui imagens de macas, sangue, pacientes, lobotomia, demônios, antiguidades da época e dentre outras salas e fatores que ali ocorriam. E na terceira temporada, o mesmo projeto da sequencia continua, porém diferente. Nela são mostradas bruxas, bonecos de vodu, demônios, sangue, sofrimento, imagens de lendas e uma fogueira com uma bruxa sendo queimada.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiramo assistir séries, mas nunca tinha me interessado muito por American Horror Story.
ResponderExcluirapesar de ter um pouco de aflição de filmes/séries/whatever de terror, confesso que o post me deixou super curiosa...
também amei a forma como você detalhou cada temporada :)
mil beijos ♥ http://mireialuiza.blogspot.com.br/